Nossa História:

AINDA É TEMPO DA GENTE SE ENCONTRAR

 

É muito comum entre as pessoas que se aposentam, que ao perderem sua identidade profissional, entram em depressão, caem no vicio de bebidas alcoólicas, e em pouco tempo estão à margem da sociedade, da sua família e dos amigos. Como todos nós aposentados do Banespa recebemos o pagamento no dia 20, e era comum a gente se encontrar neste dia, mas apenas alguns minutos e nada mais, cada um ia embora e somente voltava a se encontrar no próximo mês. Quando me aposentei, montei um pequeno comércio para passar horas, e sempre aparecia por lá o nosso colega Carlão, quando então tivemos a ideia de realizar  encontros entre os colegas Banespianos. Sentei na minha  escrivaninha e peguei minha máquina de escrever portátil alemã ERIKA, e  escrevi o primeiro convite em fevereiro de 1991, com a seguinte mensagem “  AINDA É TEMPO DA GENTE SE ENCONTRAR’. E CHEGOU O GRANDE DIA  20-02-1991 no RESTAURANTE Spiandorello. O nosso pessoal foi chegando pouco a pouco, todos se abraçando, alguns chorando, e você via alegria nos olhos de cada um. Muita alegria e no final do almoço todos perguntando : QUANDO VAI SER O PRÓXIMO ENCONTRO” ? Dai tive a idéia de realizar os nossos encontros toda quarta-feira depois do dia 20 ( dia do pagamento).

 

No primeiro encontro tivemos a presença de 28 colegas.

 

FRANCISCO HENRIQUE NETTO BLOCH

 

 

 

HISTÓRIA DA AFABAN DE JUNDIAI (FUNDAÇÃO)

 

 

 

Convidaram Jundiaí para fundar a sua Afaban, desde que tivessemos mais de 100 associados. Começamos a fazer pesquisa para a formação da nossa Afaban, foi quando apareceu um colega de Vinhedo querendo fazer parte da nossa Afaban, oferecendo para nós uma sala no Condomínio Marambaia, completamente montada sem nenhuma despesa de aluguel. Quando os nossos colegas ficaram sabendo, não aceitaram tal proposta, por ser fora de Jundiaí, quando então aumentou o número de colegas para formar a nossa Afaban de Jundiaí e Região.  Fizemos várias reuniões, e a primeira foi no Restaurante Chácara das Carpas em 08-11-2001, ésta não é a data de fundação da Afaban. Foi feito então o Edital de Convocação no dia 06-12-2001 e no dia 12-12-2001 foi realizada a Assembleia na Esportiva Jundiaiense, para aprovação do Estatuto – Eleição do Conselho Deliberativo e Eleição da Diretoria, com os seguintes sócios fundadores.

 

Presidente ..................Francisco Henrique Netto Bloch

 

Vice Presidente...........Alécio Pinheiro da Silva

 

1º Secretário.......           Adair Pinheiro da Silva

 

2º Secretario................  José Orlando Carbonari

 

1º Tesoureiro ..............   Enio Angheben

 

2º Tesoureiro ............... Fujio Fujiki

 

Diretor Social................José Roberto Pereira

 

Diretor de Comunicação: Carlos Iapichini de Camargo

 

Desde a sua fundação tivemos a colaboração dos colegas que fizeram parte da nossa Diretoria: Jaime T. Sannomiya – Antonio S. Baptistelli- Maria Salete do Monte Carmelo Hirano - Wilson Gonçalves. E logo em seguida, mais três colegas vieram fazer parte da Diretoria: Valdemar Zorzi – Antonio Sergio de Jesus Dafré- e Oscar Campos.