Notícias:

COMUNICADO BANESPREV

RETIRADA DE PATROCÍNIO
DOS PLANOS BANESPREV I, BANESPREV II, SANPREV I, CACIBAN, DCA E DAB


No dia 25/11/2022, recebemos notificação subscrita pelo Banco Santander (Brasil) S.A. e por outras empresas do conglomerado (F1RST Tecnologia e Inovação Ltda., Santander Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários S.A., Santander Corretora de Seguros, Investimentos e Serviços S.A. e SX Tools Soluções e Serviços Compartilhados Ltda.), todos patrocinadores de planos do Banesprev, por meio da qual referidas empresas comunicam a essa Entidade a sua decisão de retirar o patrocínio dos seguintes planos de benefícios:

  • Plano DAB de Aposentadoria.

  • Plano de Benefícios Banesprev I;

  • Plano de Benefícios Banesprev II;

  • Plano de Benefícios Sanprev I;

  • Plano de Aposentadoria Caciban;

  • Plano DCA de Aposentadoria;

------------------------------------------------------------------------------
 
TRANSFERÊNCIA DE GERENCIAMENTO DOS PLANOS V e PRÉ-75 DO BANESPREV PARA A SANTANDERPREVI

No dia 25/11/2022, recebemos do Banco Santander (Brasil) S.A., patrocinador dos Planos V e Pré-75, administrados pelo Banesprev, notificação contendo sua decisão de transferir o gerenciamento dos referidos planos para a SantanderPrevi. 


Transferência de gerenciamento consiste na transferência da administração de um plano de benefícios de uma entidade fechada de previdência complementar para outra. Trata-se de uma operação que está prevista na legislação aplicável à matéria, que confere ao patrocinador a prerrogativa de decidir sobre qual entidade administrará os planos por ela patrocinados, desde que previamente aprovada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar - Previc. 


Uma condição básica da operação de transferência de gerenciamento é que não haja qualquer alteração nas regras dos planos de benefícios que serão transferidos. Portanto, a transferência de gerenciamento em nada alterará os direitos e deveres das partes envolvidas, destacando-se a manutenção da data de pagamento dos benefícios, concessões de pensões e empréstimos pessoais. 


Veja mais no site www.banesprev.com.br